BPI Surf Board Test presents Kia on Tour encerra na Cordoama

0
277
Board Test_CORDOAMA
Praias do Sul receberam última etapa de um circuito que proporcionou board tests gratuitos a centenas de surfistas de todo o país .

As praias de São Torpes (Sines) e Cordoama (Vila do Bispo) receberam no passado fim-de-semana a última etapa do BPI Surf Board Test presents Kia on Tour 2014, encerrando um circuito que, nas últimas semanas, ofereceu a largas centenas de surfistas a oportunidade de realizarem testes gratuitos de pranchas um pouco por toda a costa portuguesa.

À semelhança das etapas anteriores, a praia de São Torpes encheu-se de surfistas curiosos por experimentar alguns dos modelos da nova coleção da Polen Surfboards, com sol e boas ondas (entre 0,5 e 1 metro sem vento) a proporcionarem momentos de surf inesquecíveis a todos aqueles que se deslocaram à praia. Os participantes foram acompanhados pelos atletas André Faria e Vasco Mónica, dois dos maiores talentos recentemente surgidos no litoral alentejano, num dia em que as excelentes temperaturas da água do mar levaram os surfistas a realizarem os board tests de calções-de-banho, dispensando o uso de fatos isotérmicos.

Na praia da Cordoama, a maioria dos participantes também optou por deixar os fatos em terra, embora as difíceis condições tenham acabado por condicionar a adesão dos surfistas, com ondas de 1,5 metros e forte correnteza a afastarem os menos aptos e experientes.

“O balanço que fazemos desta segunda edição do BPI Surf Board Test presents Kia on Tour é bastante positivo, sobretudo tendo em conta o sucesso dos eventos que adicionámos este ano, nomeadamente São Torpes e Mira”, afirmou o organizador, Rui Costa. “Os batismos de surf que dinamizámos junto de instituições locais de apoio a crianças e jovens, outra novidade em 2014, foram igualmente um sucesso. Mesmo durante um mês de setembro atípico, acabámos por ter fins-de-semana de bom tempo e boas ondas, sempre com uma adesão média/alta às nossas iniciativas, o que deixa a organização e os patrocinadores bastante satisfeitos”, concluiu.

Board Test_CORDOAMA

Veja o vídeo deste evento, aqui.

Fonte: Twice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui