Do programa deste evento, destacamos:
– Sessão de abertura pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (intervenções do Governador do Banco de Portugal, Dr. Carlos da Silva Costa, do Administrador do Banco de Portugal, Dr. António Varela, do Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, Professor Doutor José Figueiredo Almaça e do Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Dr. Carlos Tavares).
– Seguem-se dois painéis, um dedicado à Formação financeira nas escolas, com a apresentação do primeiro Caderno de Educação Financeira, dirigido a alunos do 1.º ciclo do ensino básico, e o outro sobre a relevância da formação financeira para empreendedores, gestores e empresários de micro e pequenas empresas, com o Lançamento do Referencial de Formação Financeira para as micro, pequenas e médias empresas.
– Lançamento da plataforma de e-learning, desenvolvida pelos supervisores financeiros para apoiar a formação à distância.
– No final da sessão, serão anunciadas as escolas vencedoras do concurso “Todos Contam”, que distingue os melhores projetos de formação financeira em contexto escolar.
Ao longo do dia, serão dinamizados workshops, jogos e outras atividades lúdicas.
O programa do Dia da Formação Financeira 2015 está disponível aqui.