Rede de Escolas do Turismo de Portugal envolve mais de 3.000 alunos em Campanha Solidária.
No dia 30 de novembro, as 12 Escolas do Turismo de Portugal, entre as quais a do Algarve (Faro), deram início à campanha “O Melhor Bolo-Rei do Mundo”. Esta ação solidária envolve os alunos das Escolas e consiste na venda do “Melhor Bolo-Rei do Mundo”, produzido em todas as escolas do Turismo de Portugal de acordo com a mesma receita, revertendo o montante angariado com a venda a favor de entidades e instituições de cariz social.
A iniciativa decorre durante o mês de dezembro e prolonga-se até ao Dia de Reis. É possível encomendar e comprar o Bolo-Rei em qualquer uma das 12 Escolas. Para além desta angariação monetária, as Escolas do Turismo de Portugal produzirão igualmente Bolos-Rei para entrega direta às instituições em causa de modo a que estas procedam à sua distribuição junto das famílias mais desprotegidas e que habitualmente acompanham/apoiam.
Em 2015, esta iniciativa das Escolas do Turismo de Portugal concretizou-se no apoio a 50 instituições e 60 famílias. Ao nível da produção foram confecionados mais de 2.200 Bolos-Rei. Para esta 2.ª edição as Escolas estimam bater um novo recorde de bolos confecionado e vendidos.
A receita “O Melhor Bolo Rei do Mundo” foi partilhada, em 2015, pelo Chef Inácio Belinda, da Escola do Turismo de Portugal // Lisboa, e inclui um ingrediente secreto e inesperado, a cerveja preta, a qual confere, de acordo com o Chef, “caraterísticas únicas e marcantes ao bolo”.