“Aqui há sábado” regressa à Biblioteca Municipal de Silves

0
232
7 de_JAN_Vanda_Cabrita

7 de_JAN_Vanda_Cabrita

A rubrica “Aqui há sábado” regressa à Biblioteca Municipal de Silves nos dias 7 e 14 de janeiro, sempre às 15h30.

Vanda Cabrita trará “Frederico”, a todas as crianças entre os 5 e os 10 anos que se inscrevam para participarem nesta ação, que decorrerá no dia 7 de janeiro na Sala da Hora do Conto.

A mediadora de leitura da BMS, que está ligada a diversos projetos de promoção da leitura para crianças do 1º ciclo, explorará a história de Frederico, um ratinho que integra uma família de ratos que recolhe provisões e todos trabalham, todos exceto este ratinho, que aparentemente não faz nada, mas que também aprovisiona: raios de sol, cores, palavras… Quando chega o inverno, comprova-se que o seu labor poético foi imprescindível para os ratos suportarem melhor a crueza da estação. “Frederico” é obra de Leo Lionni, importante autor contemporâneo holandês de obras infantis e foi aconselhado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL)|LER+.

O “Aqui há sábado” contará, ainda, com outra sessão, animada por Fernando Simões, que proporá a obra “É um livro”, de Lane Smith, igualmente para crianças dos 5 aos 10 anos. Esta obra, criada por um autor norte-americano e igualmente aconselhada pelo (PNL)|LER+, relata uma história divertida e irónica, sobre os prós e os contras de dois tipos de tecnologias – quase duas formas diferentes de ver o mundo – contada através da interação de duas personagens inesquecíveis.

Estas sessões de promoção da leitura são sempre apresentadas num formato de hora do conto seguida de um ateliê artístico na área da pintura ou escultura, buscando o enriquecimento dos sentidos implícitos e mais significativos da obra em análise. Brincando, promove-se o contacto com o livro, aumentando-se as competências das crianças, quer ao nível do léxico, da imaginação e da criatividade, bem como a proximidade entre pais e filhos, através da vivência de momentos únicos de afeto e convívio.

O telefone 282 440 899 e o email [email protected] são os contactos da BMS para o fornecimento de informação adicional sobre o projeto.

14 de_JAN_Fernando_Simes

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas do Município de Silves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui