Jack Nkanga, dia 23 de Fevereiro, quinta feira às 18h3. Nkanga Jack Fernando mais conhecido pelo seu nome de Palco Jack Nkanga, É uma alma nata na Damba, Reino do Kongo, com uma cultura cosmopolita herdeiro de “Konono” música do subgrupo étnico Bazombo, localizado no Norte de Angola. É um artista eclético.
Lançou o seu primeiro projeto de estúdio ao 19 de Julho de 2014, um Ep que comporta Soul/Funk/Rock. Produzido pela sua produtora independente Konono SoulMusic.
Seu single Arts &Crafts do Ep Oops! é vencedor do prémio Top Rádio Luanda na categoria de Melhor Balada 2014. Está pré-selecionado para o Kora 2015 a realizar-se brevemente, que é a maior entrega de prémios a nível de África, Foi recentemente nomeado para o Angola Music Awards 2015 (AMA) concorrendo em duas categorias, uma como Melhor Artista Revelação, e a outra como Melhor Artista Soul/R&b2015 O seu próximo projeto intitula-se “Konono Soul”.
Um género musical de quem ele é o pioneiro, descrito como o combinar de sons da música negra numa estética singular dando vida aos elementos derivados do Konono,Funk,Soul,Punk, Jazz… Jack Nkanga, é autor/compositor que tem como visão apresentar novas propostas sonoras ao mundo.
É um músico que se considera ser autodidata embora tenha passado pelo INFA (Instituto Nacional de Formação Artística). Tem como instrumentos de execução Voz e Guitarra.



