Reportagem Vídeo: Marcha Corrida “Dia Internacional Mulher” | Tavira

0
345

Na sequência das comemorações do “Dia Internacional da Mulher”  a Associação Oncológica do Algarve organizou no Domingo dia 12 de Março, no Jardim do Coreto (Largo das Palmeiras), a nona edição da Marcha/Corrida do Dia Internacional da Mulher, em parceria com o Município de Tavira.

A iniciativa decorreu em dois percursos, numa suave marcha/corrida de cerca de 6,5 e 8,5 km, com uma boa participação das Gentes de Tavira e não só, para além de outras atividades, dentro das quais destacou uma sessão de Showcooking sobre cozinha saudável com produtos da época, realizada pelo grupo Nutriviva.

Este evento não só celebrou as mulheres num domingo saudável, bem-disposto e desportivo, como também foi um convite a toda população para se consciencializar acerca da problemática do cancro da mama, patologia que embora também incida numa pequena percentagem de homens, afeta sobretudo mulheres.

Numa manhã solarenga, típica do Algarve, embora com bastante vento, foi bonito de ver as cores garridas da Associação Oncológica do Algarve em mais uma iniciativa com elevada participação a encherem de alegria, cor e animação algumas das principais rua da Cidade de Tavira e também de acesso à ilha de Tavira, na zona das 4 aguas.

Só em Portugal, as estatísticas apontam que 1 em cada 11 mulheres são tocadas pela doença ao longo da sua vida, pelo que a prevenção através de um estilo de vida saudável, a consulta frequente com o seu médico, a comparência no rastreio do cancro da mama e o autoexame regular dos seios, são sempre importantes defesas que todas as mulheres devem ter em conta.

A Mais Algarve associou-se à esta iniciativa e traz-lhe algumas das imagens mais marcantes de mais esta iniciativa solidária, que desta feita teve a bonita cidade de TAVIRA e o Rio Gilão, como palco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui