“Festival de Bem-Estar” começa esta sexta-feira

0
128
Feira-Alternativa-2

A 16ª edição do Festival de Bem-Estar (Feira Alternativa) começa esta sexta-feira e prolonga-se até domingo, em Lisboa. O mais antigo evento ligado às terapias complementares e ao desenvolvimento pessoal realiza-se, tal como aconteceu nas últimas edições anteriores à pandemia, no Parque de Jogos 1º de Maio, do Inatel.

Entre as mais de 140 atividades programadas para o fim de semana destacam-se uma mega-aula de Yoga, coordenada pela Federação Portuguesa de Yoga; o maior evento de Reiki Presencial para a Paz, aberto a praticantes de todos os níveis, nas celebrações dos 100 anos do Reiki; e uma sessão do exercício tântrico “Eye Gazing”. Qualquer destas atividades promete juntar centenas de pessoas nos vários espaços multifuncionais que integram o recinto do Festival.  

Das dezenas de palestras e workshops que compõem o programa incluem-se nomes conhecidos dos adeptos das terapias complementares, como o croata Braco, a brasileira Cátia Simionato e os portugueses Ana Moreira (presidente da Associação Portuguesa de Medicina Integrativa), Rosário Mexia (professora universitária e investigadora nas áreas do stress e ansiedade) e João Magalhães (presidente da Associação Portuguesa de Reiki). Entre os palestrantes figuram também Luís Resina (cofundador do Centro Português de Astrologia), Paula Margarido (formada em Arquitetura e professora de Feng Shui), Paulo Shiva (fundador da Escola de Tantra e da Escola do Amor) e Alexandre Gama (professor e consultor de Feng Shui).

Em paralelo, o Festival de Bem-Estar terá a presença de 200 expositores, a maioria profissionais das várias terapias complementares e alternativas. Outras áreas representadas serão a cosmética natural, nutrição, alimentação saudável, artesanato e esoterismo. Ao longo dos três dias não faltarão ainda as aulas práticas de Yoga, Chi Kung e Tai Chi, as danças e os espaços de meditação.

Num evento pensado para viver em família e ser desfrutado também ao ar livre, a componente da restauração será sobretudo baseada numa oferta de alimentação saudável, incidindo na vegetariana, vegan e produtos biológicos.

Desde 2005, o Festival é um momento de encontro holístico e de união entre todos os que escolhem viver melhor em consciência e equilíbrio. Da primeira edição até agora, as áreas de bem-estar, desenvolvimento pessoal e espiritualidade evoluíram muito, acolhendo cada evento milhares de visitantes.

A entrada individual para o Festival custa 7,5 euros no primeiro dia (sexta-feira) e 10 euros em cada um dos dias seguintes. O passe para os três dias tem um custo de 15 euros.

Datas e horários:

Sexta-feira, 9 de setembro: das 15h às 23h

Sábado, 10 de setembro: das 10h às 23h

Domingo, 11 de setembro: das 10h às 21h

Mais informações em: www.festivaldebemestar.pt

Facebook: https://www.facebook.com/festivaldebemestar

BIG