SPAC felicita Governo Regional pela anulação da privatização da Azores Airlines

0
63
SPAC-Sindicato-Pilotos-Aviação-Civil

SPAC-Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil manifesta-se satisfeito com a anulação do processo de privatização da Azores Airlines, empresa do Grupo SATA, e felicita o Governo Regional dos Açores por esta decisão, em linha com os alertas repetidamente efetuados pelo Sindicato.

Ao longo dos últimos meses o SPAC tem vindo a alertar para as diversas incongruências existentes no processo de privatização da Azores Airlines e muito recentemente voltou a referir que o consórcio da Newtour/MS Aviation iria pôr em causa o futuro da companhia açoriana e de transporte aéreo em toda a Região.

SPAC sempre defendeu que o concurso deveria ser anulado e substituído por outro com adoção de critérios de seleção mais rigorosos, para o perfil dos futuros investidores.

Neste sentido, o SPAC defende que, caso não se posicionem candidatos viáveis num próximo concurso, não se deve proceder à privatização da empresa e apela para a necessidade de pedir mais tempo a Bruxelas para demonstrar que a companhia pode ser rentável.

O SPAC sublinha que, na realização de um novo concurso, é fundamental que este contenha critérios mais robustos e exigentes, que não descurem a idoneidade, estabilidade financeira, experiência no setor da aviação e capacidade de investimento evidenciada pelo futuro parceiro.

Paralelamente, o SPAC recomenda a realização de um Road Show Privatização Azores Airlines, com o objetivo de promover a Companhia e garantir o interesse de concorrentes e investidores em maior número e mais adequados aos objetivos da SATA e da Região Autónoma dos Açores.

Unimagem