4º Encontro de Coros Ibéricos – Cidade de Faro

0
217
festival_coros_178

É já dia 20 de Novembro que decorrerá na capital algarvia o 4º Encontro de Coros Ibéricos – Cidade de Faro. Veja imagens de 2009, aqui.

Pelas 21h30, sobem ao palco do Auditório do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina o Coral Polifónico Padre José Mirabent da Isla Cristina, o Coral Polifónico de Alter do Chão, o Coral Ciudad de Benalmádena e o coro anfitrião, o Grupo Coral Ossónoba.

Durante todo o dia, os coros participantes farão pequenos concertos de rua pela zona baixa da cidade.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Coral Ossónoba que visa promover a troca de experiências e culturas entre coros portugueses e os vizinhos espanhóis.

Em 2006, a cidade de Faro conheceu este encontro e já conta com quatro edições. Na sua génesis tinha como objectivo intercalar, de dois em dois anos, com o Algarve – Festival Internacional de Coros, mas, desde 2008 que se realiza todos os anos.
festival_coros_178
Com entrada gratuita, o 4º Encontro de Coros Ibéricos – Cidade de Faro conta ainda com o patrocínio da Câmara Municipal de Faro e Ministério da Cultura e o apoio das Juntas de Freguesia da Sé e S. Pedro de Faro, assim como de diversas empresas.


Fonte: GCO

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui