IV Festival de Órgão Faro 2010

0
225
festival_orgao_33
Após o primeiro concerto por um jovem talento de 26 anos, o Festival de Órgão prossegue com mais um concerto, desta vez, na Igreja do Carmo (Faro)

com o organista Daniel Oliveira e com a soprano Susana Duarte, no dia 13 Novembro, às 21h30.

O concerto contempla um programa musical do século XVII e XVIII, com especial enfoque para compositores portugueses como António Carreira, Carlos Seixas, João Rodrigues Esteves. O património musical internacional estará marcado pelos compositores J.S.Bach, G.F. Haendel, Francesco Gasparini, entre outros. 

Daniel Oliveira é licenciado em Musicologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tem actuado em vários pontos do país como organista e cravista, apresentando-se como solista ou em colaboração com vários agrupamentos. Tem frequentado vários cursos de aperfeiçoamento e Masterclasses de Órgão e Cravo, com várias personalidades internacionais,  e estuda regularmente em Madrid música espanhola para órgão com o organista Roberto Fresco. É actualmente organista titular do Órgão histórico da Igreja da Misericórdia em Torres Vedras e organista assistente da Basílica da Estrela em Lisboa.

Susana Duarte Licenciou-se em Canto na Escola Superior de Música de Lisboa, onde trabalhou com Elsa Saque e também com Nuno Vieira de Almeida, Olga Prats e Stephen Bull, e em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa. Concluiu também o mestrado em Artes Musicais (Lied e Oratória). Interpretou vários papéis em óperas de G. Menotti, Kurt Weil, Mozart e Purcell. Tem realizado recitais com os pianistas Francisco Sassetti, Ana Jacobetty, Helder Marques e Nuno Vieira de Almeida.Tem colaborado com as Voces Caelestes e é membro do Coro Gulbenkian. Conquistou o 3º prémio no Concurso Nacional de Canto Luísa Todi em 2005.
festival_orgao_33
Programa:

13 Nov 2010 – 21h30 – Igreja do Carmo
Daniel Oliveira + voz soprano
(Susana Duarte)

20 Nov 2010 – 21h30 – Igreja do Carmo
Edite Rocha

27 Nov 2010 – 21h30 – Igreja da Sé
Luca Antoniotti

Organização
Associação Cultural Música XXI
Direcção Regional de Cultura do Algarve
Câmara Municipal de Faro

Fonte: Música XXI

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui