Amizade de Faro com a Ucrânia

0
206
anigif
Faro recebeu uma Delegação da Região de Ivano-Frankivsk da Ucrânia, encabeçada pelo Governador Mykháilo Vyshyvanyúk e acompanhada pelo Embaixador da Ucrânia em Portugal, Oleksandr Nykónenko.

Durante os dois dias que permaneceram nesta região visitaram vários pontos do Algarve, com enfoque para o concelho de Faro e reuniram-se com vários empresários e associações com o objetivo  de estreitarem laços e de encontrarem pontos a trabalhar em conjunto com vista ao desenvolvimento das duas regiões.

A visita a Faro terminou na Câmara Municipal, no dia 16 de maio , com a assinatura de uma Carta de Intenções entre o Município e a Província de Ivano-Frankivsk com o objetivo  de desenvolver e reforçar a cooperação inter-regional, bem como as relações amistosas entre as comunidades de duas regiões (ver em anexo o texto da “Carta de Intenções” na integra).
anigif
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Faro, José Macário Correia, mostrou-se honrado pela presença destes ilustres representantes desta Província da Ucrânia e enumerou as vantagens que Faro poderá retirar deste estreitamento de laços: Faro cresce na sua multiculturalidade, na sua densidade e na sua dimensão cosmopolita e, nas palavras do Presidente, a Ucrânia vê a sua história e os seus valores aqui difundidos. Classificou a assinatura da Carta como “um prenúncio de boas relações de entendimento, de investimentos entre estas duas regiões”.

Para o representante máximo da província presente nesta Sessão, Vassyl Bruss, Vice-Governador, a assinatura deste acordo é o “primeiro que a região faz em Portugal” apesar de já ter acordos com outros países e daí ser tão importante.

Antes deste momento realizou-se um almoço na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve onde estiveram presentes também empresários e associações que aproveitaram a oportunidade para delinearem estratégias de futuro e de aproximação entre as partes.

Fonte: CMF

{sharethis}
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui