Maratona Danacol Contra o Colesterol, passou por Faro

0
294
maratona danacol
Nós estivemos presentes nesta iniciativa, onde recolhemos imagens e efetuámos reportagem, que pode escutar, aqui.

maratona danacolDepois do Porto, Guimarães, Coimbra e Castelo Branco, foi a vez de Faro fazer parte do “roteiro” de uma campanha de sensibilização promovida pela Danone, em parceria com o Instituto do Coração, com o objetivo  de sensibilizar os portugueses, para a importância da adoção  de hábitos de vida saudáveis no combate ao excesso de colesterol.

Esta iniciativa intitulada “Maratona Danacol Contra o Colesterol” esteve em Faro, no Parque de Lazer das Figuras, num autocarro preparado para o efeito, na passada sexta-feira e sábado, dias 27 e 28, onde realizou mais de 500 rastreios e consultas nutricionais gratuitas à população.

Com a finalidade de assinalar o arranque da quinta etapa da “Maratona Danacol Contra o Colesterol”, esta iniciativa contou com a presença do ex-atleta olímpico português Carlos Lopes, embaixador desta campanha de sensibilização, e sob a responsabilidade da Diretora-Geral do Instituto do Coração, Dra. Patrícia Jorge. O Presidente da Câmara Municipal de Faro, José Macário Correia, também marcou presença no arranque da Maratona Danacol Contra o Colesterol.

Esta campanha visa alertar a população, para o facto de os índices elevados de colesterol, ser um inimigo silencioso da saúde de todos nós. Recorde-se que 56% dos portugueses têm colesterol alto e os especialistas consideram-no como uma das principais causas de desenvolvimento de doenças cardiovasculares – a principal causa de morte em Portugal.

Carlos Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui