Veja aqui, o “filme” do jogo”.
{youtube}DucVxSWyE1M{/youtube}
Com quase três mil pessoas nas bancadas do Estádio de São Luís, tivemos oportunidade de assistir a um bom jogo de futebol, com o Farense a bater-se de igual para igual com o campeão grego em quase todo o jogo.
Apenas com seis dias de preparação os “leões de Faro” estiveram em bom plano, acabando por dar imensos problemas à formação grega, que ao longo da primeira parte sentiu algumas dificuldades em sair com a bola controlada e de criar situações de perigo.
O golo da formação grega surge apenas ao minuto 39 e de grande penalidade, bem executada por Pantelic.
A segunda parte não foi diferente da primeira, com o Farense a pressionar os jogadores gregos, assim que estes tinham a bola, o que causava algum nervosismo à equipa comandada por Leonardo Jardim. O Farense equilibrou mesmo a partida e começava então a criar algumas situações de perigo, mas Diego Hernandez e Ibrahima a não acertarem no alvo. Contra a corrente do jogo, Abdoun ao minuto 80, através de outra grande penalidade aumentaria a diferença para dois a zero. Mesmo ao cair do pano, e após uma desatenção de Freitas o mesmo Abdoun bisava e fazia os três a zero, resultado que não se alteraria até final do encontro.
Mesmo perdendo por 3 – 0 o Farense, que este ano vai disputar a II divisão e que se assume como candidato à subida, deixou excelentes indicações para o campeonato que se avizinha.
Carlos Encarnação