Desta vez fomos acompanhados com a filha, dois netos e a netinha, a praia era o mais desejado, mas tiveram dias com bandeiras amarelas, porque Levante no Algarve pouco dá para ondulação calma, mas o valor dessas luzidias e douradas praias são sempre de realçar também a condizerem com o clima.
Engraçado foi viajar no Comboio Turístico de Faro, depois de passar por baixo do Arco da Vila foi-nos levando por vários lugares da cidade. As suas mini-carruagens dão um excelente aspeto para o turismo na cidade de Faro.
O Zoomarine considero irresistível, os retângulares publicitários espalhados pelo Algarve são bastante convidativos. Passar uns bons momentos nesse parque de diversões na Guia, é salutar, a espetacularidade das exibições bem merecem os aplausos sobretudo o emocionante Show dos golfinhos. É um lugar em que a juventude ali empregada encara, serve com simpatia os visitantes.
Visitar o Castelo de Silves, foi uma boa escolha, presentemente bem configurado remodelado no seu interior, tendo assim melhores condições para receber os turistas que gostosamente usufruem desse magnífico espaço histórico, com museu dos piratas, tornando-o mais abrangente.
Quantos bons lugares à para ver pelo nosso Algarve, em que, cada qual tem as suas preferências para concretizar a viagem. Os passeios, as paragens, caminhar, ou mesmo andar de bicicleta, entre panorâmicas algumas com pinheirais. Lugares que têm história que podem incluir faróis que foram tão uteis à navegação marítima noutros tempos.
Os moinhos de velas giradas pelo vento que antigamente moíam cereais, ainda dão para turista apreciar, a maioria abandonados sendo restaurados com mestria vistosamente como que alegram no topo de paisagens algarvias.
Por agora, e por cá, penso num Algarve com as águas limpas, e muito ritmado com os sons dos eventos da época. Uma terra atrativa para estar e viajar.
Ireneu Vidal da Fonseca
Massachusetts
U.S.A.