Festa das Chouriças anima aldeia de Querença

0
269
Festa das_Chourias4
Querença volta a ser palco da já tradicional Festa das Chouriças em Honra de S. Luis, no próximo 18 de janeiro, domingo.

Numa iniciativa promovida pela Comissão de Festas da Paróquia, com o apoio da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim, da Câmara Municipal de Loulé e da Casa do Povo de Querença, a Festa terá início no dia 17, com uma grandiosa Noite de Fados, que decorrerá na Casa do Povo de Querença pelas 21h00.

Já no domingo, dia 18, a partir das 11h00, e durante a tarde, os visitantes poderão degustar a chouriça assada nos vários estabelecimentos de Querença, alguns localizados no Largo da Igreja.

Festa das_Chourias4A celebração religiosa terá início às 15h00, com a missa na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, presidida pelo Padre Carlos Matos, à qual se seguirá a procissão solene com a imagem de S. Luis, pelas ruas da aldeia.

Pelas 16h30 terá início o habitual e sempre animado leilão de chouriças, onde o público poderá participar e adquirir a rainha da festa, a chouriça. Pelas 17h30, a Tuna da Luz de Tavira vai animar o Largo da Igreja.

A Festa encerra com um baile no Salão de Festas da Casa do Povo de Querença, animado pela acordeonista Telma Santos, a partir das 19h00.

Durante o dia, das 10h00 às 18h00, vai estar patente ao público uma exposição e venda de artesanato e produtos locais, representativos da região.

Fonte: CML

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui