Município de Alcoutim atribui bolsas de estudo

0
219

Reconhecendo a importância de permitir aos jovens do concelho o acesso ao ensino superior, a Câmara Municipal de Alcoutim deliberou ontem, dia 9 de maio, em reunião do executivo, atribuir 37 bolsas de estudo “Dr. João Dias”.

As bolsas, no valor de mil euros anuais, destinam-se a alunos residentes no concelho que frequentam cursos do ensino superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados, no ano letivo 2017/2018.

Para Osvaldo Gonçalves, presidente da Autarquia, a medida “promove a igualdade de oportunidades na frequência do ensino superior e constitui um incentivo ao prosseguimento dos estudos”.

Com a atribuição destas Bolsas de Estudo, pretende-se igualmente promover a inclusão social, por via da redução das dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, as quais se traduzem em sérios obstáculos à continuidade dos estudos, por parte dos seus filhos.

A medida visa também, numa ação de médio e longo prazo, a capacitação dos cidadãos e o desenvolvimento social e humano do concelho, ao possibilitar a estes jovens, através do acesso à educação de nível superior, uma vida profissional mais promissora, contribuindo, igualmente, para a melhoria das condições de vida das famílias.

Fonte: GC do Mun Alcoutim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui