Reportagem Vídeo: Faro Aventura´18

0
202

Realizou-se no Sábado, 20 de Outubro a edição 2018 do Faro Aventura, no Centro Náutico na Ilha de Faro. A prova de realizou-se no sistema de contrarrelógio, numa distância de 8 Kms, com equipas de 4 elementos cada, sendo que partiram juntos e juntos tinham que chegar para a cronometragem final.

Para além da corrida, superação de obstáculos, trabalho em grupo, havia participantes que optaram pela canoagem e outros pelo Stand Up Padlle, que face ao forte vento que se fazia sentir, obrigou muitos dos atletas participantes a remar de joelhos ou mesmo sentados, em vez da posição habitual que é de pé. A entrega foi total das diversas equipas participantes, de várias faixas etárias e com as senhoras a marcarem presença de forma significativa, numa prova que é habitualmente dominada pelo sexo masculino. Havia inclusive uma equipa só de senhoras.

Apesar da “competição” o ambiente foi de sã camaradagem e rivalidade salutar, com todos a puxar por todos, numa paisagem idílica e maravilhosa que é a área protegida da Ria Formosa em plena Ilha de Faro. A Mais Algarve acompanhou a par e passo mais esta prova, quer por terra, como por mar, e registou os melhores momentos, em que participaram um total de 15 equipas e 60 atletas. A Organização foi do Centro Náutico de Faro, com o apoio de diversas entidades publicas e privadas, com destaque para a CMF, Fagar, IPDJ, Universidade do Algarve, Fórum Algarve, Decathlon e Cafés Delta, como principais parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui