Grande Reportagem: Faro 2027 | Candidatura

0
60

No domingo dia 21 de Novembro, a cidade de Faro ficou deserta: centenas de cidadãos e cidadãs, rumaram em comitiva a Lisboa, para entregar o Livro de Candidatura de Faro/Algarve a Capital Europeia da Cultura 2027, no Palácio da Ajuda/Ministério da Cultura.

O ponto de encontro foi ao início da manhã, em frente à Câmara Municipal de Faro. Pelas 10h00 uma comitiva com dezenas de motas dos diferentes Motoclubes da Cidade e vários autocarros rumaram a Lisboa: “Queremos que este seja um evento especial, capaz de mostrar ao júri que avaliará a Candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura, que a mesma é apoiada por todos os cidadãos e cidadãs de Faro e do Algarve.” – afirma Bruno Inácio coordenador da Faro2027. A Associação Filarmónica de Faro, o Grupo Folclórico de Faro, o Coral Ossónoba, o grupo Urban Xpression, acompanharam a comitiva e contribuiram para que este tenha sido um dia de festa e celebração. As associações e entidades que têm vindo a colaborar nos diversos projetos implementados no âmbito da Faro2027 também se fizeram representar, sendo que o objetivo foi o de sintetizar o espírito de comunidade e participação que tem vindo a nortear o trabalho desenvolvido neste processo de candidatura.

Faro 2027 não é apenas sobre cultura, é sobre muito mais! Ganhar o título de Capital Europeia da Cultura 2027 significa desenvolvimento social, ambiental e económico da cidade e da região. Esse desenvolvimento começa agora e será visível por mais 10 anos. A Mais Algarve, como não podia deixar de ser, também se associou a esta ida a Lisboa, e trazemos-lhe agora, alguns dos momentos que ficaram na retina do nosso repórter de imagem e das nossas camaras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui