O Município de Aljezur vai estar representado no maior evento de promoção turística do país, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – que decorre entre os dias 16 e 20 de março – através da sua integração no stand da Entidade de Turismo do Algarve no pavilhão 1.
No espaço do município, estarão à disposição dos interessados, materiais promocionais do Concelho de Aljezur, em várias línguas, que atestam das potencialidades do nosso território a nível da natureza, cultura, produtos de qualidade/gastronomia, com especial destaque para o pescado, mariscos, batata-doce, medronho e mel.
No espaço estarão presentes os técnicos do município que, irão facilitar, para além dos materiais próprios do município, materiais promocionais das empresas turísticas do concelho que se queiram ver representadas e potenciando os contatos entre estas e os visitantes da BTL.
Para além do clima, da natureza e das praias de sonho, Aljezur apresenta também uma oferta cultural e turística diversificada e de qualidade ao longo de todo o ano e um património histórico e natural de relevância, que permitem o aproveitamento das condições ambientais e paisagísticas existentes para experiências únicas.
Será apresentado, oficiosamente, pelo município de Aljezur, o programa “Aljezur Sempre”, projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Aljezur, que irá potenciar a visitação de todo o concelho de Aljezur, visando combater a sazonalidade e revitalizando o turismo, para tal, Irão ser apresentados um novo conjunto de brochuras que pretendem melhorar a informação e oferta turística do concelho, com destaque para o turismo de natureza do qual Aljezur se assume como destino de excelência.
Este conjunto de brochuras que versam sobre 3 temas: Borboletas, Aves e Flora são complementados por um Calendário anual, criando-se assim um produto turístico a oferecer aos amantes da natureza, que poderão através do Calendário Anual escolher as melhores alturas do ano para visitar, observar e usufruir do melhor que o concelho tem neste segmento.
Mun de Aljezur