VRSA | Open Internacional de Ténis com Prémio Monetário Total de 50 mil dólares

0
422
VRSA-Open-International-Ténis

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 5 e 19 de fevereiro, o 1º e 2º Open Internacional de Ténis, prova inserida no calendário da Federação Internacional de Ténis (ITF World Tennis Tour).

O evento é coorganizado pelo Clube de Ténis de VRSA, pela Câmara Municipal de VRSA e pela Federação Portuguesa de Ténis – contando com um vasto leque de patrocinadores -, sendo o primeiro da sua categoria a realizar-se no concelho.

A edição de estreia conta com dois torneios seguidos e o prémio em jogo – de 50 mil dólares – será repartido pelas duas provas (25 mil euros para cada uma).

Os jogos têm entrada livre e irão disputar-se entre as 9h00 e as 18h00, com transmissão televisiva. O 1º torneio decorre entre os dias 5 e 12 de fevereiro e o 2º torneio entre 13 e 19 de fevereiro.

O evento reúne cerca de meio milhar de pessoas – entre atletas e equipas técnicas – e engloba a participação de jogadores oriundos da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceânia. É esperada a presença de participantes de mais de 30 países, nomeadamente Argentina, Brasil, Estados Unidos da América, Suíça, Japão, Austrália e Ucrânia.

A iniciativa conta para o ranking mundial do ATP – Association of Tennis Professionals e joga-se na categoria de seniores (maiores de 15 anos), na vertente masculina, com a participação de 16 jogadores, em pares. Em singulares, são esperados 32 profissionais no Quadro Principal, com destaque para o português Gonçalo Oliveira, e de 48 tenistas no Quadro de Qualificação, com os lusos Duarte Vale, Fábio Coelho, Gonçalo Falcão, Pedro Araújo e Tiago Pereira.

Entre outras presenças já confirmadas, está o francês Valentin Vacherot, cabeça de série na sua categoria, e o checo Dominik Kellovsky, que ocupa o 10º lugar do mundo em Juniores e é uma das grandes promessas do ténis.

O Open Internacional de Ténis é um dos eventos inseridos na estratégia de promoção turística e desportiva do município de VRSA e é uma das ações com comparticipação da Taxa Turística Municipal, tendo em consideração o seu impacto económico positivo no setor da hotelaria e comércio local.

A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é também sinal do reconhecimento da qualidade e do trabalho de promoção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído dezenas de provas de interesse mediático.

CM VRSA

VRSA-Open-International-Ténis