Miguel Oliveira ruma a Assen antes da pausa de Verão

0
283
Miguel-Oliveira-Rumo-Assen

Miguel Oliveira e o seu colega de equipa Raul Fernandez enfrentaram um início difícil no Campeonato do Mundo de MotoGP de 2023 devido às respetivas lesões e cirurgias. À medida que a temporada se aproxima de uma merecida pausa de verão, a CryptoDATA RNF MotoGP Team segue para a Holanda neste fim de semana para a terceira ronda consecutiva no lendário TT Circuit em Assen, na Holanda.

Depois de uma queda rápida em Mugello, Oliveira viu novamente o seu ombro magoado no circuito de Sachsenring, na Alemanha. Mas foi em solo alemão que o piloto português demonstrou um esforço corajoso e obstinado para gerir a sua máquina e até mesmo encontrar o caminho de volta para o top 10. Com mais tempo na sua Aprilia RS-GP, o piloto da Charneca de Caparica sente-se cada vez melhor e pretende ter mais um fim-de-semana satisfatório na Holanda, antes de recuperar a 100% no verão.

Foi um bom impulso para mim e para a equipa terminar entre os 10 primeiros na Alemanha na semana passada, sendo que consegui também ser a melhor Aprilia em pista. Quero aproveitar esses poucos dias para descansar e recuperar. Mas então, que venha Assen, acho que estamos prontos para o desafio e para melhorar mais um pouco novamente. Assen costuma ser uma das pistas mais difíceis para o corpo, mas estaremos prontos para isso”, refere Miguel Oliveira.

O famoso GP da Holanda começa com o Treino 1 às 09h45, horário de Portugal Continental, seguido pelo Treino 2 de uma hora, às 14h00, horário de Portugal Continental, nesta sexta-feira.

MO

Miguel-Oliveira-1