Pêra | Município Promove Ciclo de Teatro ao Ar Livre

0
229
Teatro-Ar-Livre-Pêra

A Freguesia de Pêra acolhe no próximo dia 18 de julho, às 21h30, no Polidesportivo de Pêra, “À Babuja”, o espetáculo itinerante promovido pelo Município de Silves, nas diferentes freguesias do concelho.

A iniciativa conta com o apoio da União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra.

Contamos com a vossa presença!

Entrada: Livre

Classificação etária: M/6

+ Info: Sector de Cultura do Município de Silves | tel. 282 440 856 (ext. 2745) | email: [email protected] | www.cm-silves.pt

+ SOBRE “À BABUJA”

Este podia ser apenas um projeto à beira-mar, como o próprio nome indica. A ideia, no entanto, é guardar isso como ponto de partida, mas ser muito mais: um projeto itinerante, apelativo para muitos públicos, de um grande rigor plástico, e que dê a conhecer alguns tesouros regionais.

É um espetáculo divertido, inspirado no clássico de Cervantes, ‘Dom Quixote de la Mancha’. Entramos no imaginário deste herói “algarvio”, onde as bóias se transformam em armadura, os guarda-sóis em moinhos de vento e a carrinha em cavalo. Nesta aventura, dançamos corridinho nas dunas, estacionamos o burro no restaurante e procuramos o pé de donzela da Dulcineia. O espetáculo consiste numa criação de raiz pensado para toda a família, com uma forte componente musical, e nele será explorada uma linguagem física, onomatopaica e clownesca. É um espetáculo universalmente compreensível pela sua linguagem física, musical e visual.

Mun Silves