Faro | Município Aprovou Nota de Pesar por ‘Nuno Júdice’ (1949 – 2024)

0
49
Faro-Nuno-Júdice

É com profundo pesar que o Município de Faro recebe a notícia do falecimento do eminente poeta português Nuno Júdice, ocorrido no dia 17 de março de 2024. A sua partida deixa uma lacuna irremediável não apenas na literatura nacional, mas também no coração de todos aqueles que reconhecem e apreciam a grandiosidade da sua obra.

Nuno Júdice, filho do Algarve, soube como poucos retratar a essência e a alma desta região que o viu nascer. O seu legado poético é um testemunho imortal das paisagens e das histórias entrelaçadas nas vielas Algarvias. Com versos que ecoam, Júdice elevou a beleza e a singularidade desta região que tão profundamente o inspirou.

Ao longo da sua vida, Nuno Júdice não apenas honrou as suas raízes algarvias nas páginas dos seus livros, mas também contribuiu de forma incansável para projetos culturais que enriqueceram a vida de Faro. Com um espírito generoso, dedicou-se a iniciativas que promoveram a literatura, a arte e a cultura, deixando um legado que perdurará por gerações.

O poeta Nuno Júdice será sempre recordado como um mestre das palavras. Que a sua memória perdure como um farol, guiando-nos nas veredas da arte e da cultura, mantendo viva a chama da sua inspiração em cada verso, em cada página.

Neste momento de dor e saudade, o Município de Faro presta a sua homenagem a Nuno Júdice, expressando profundos sentimentos de pesar à sua família, amigos e a todos aqueles que reconhecem na sua obra um tesouro inestimável.

Que a luz das suas estrofes continue a iluminar o nosso caminho, perpetuando a sua presença entre nós.

CM Faro