Faro | Conferência “NETtalks”

0
241
NetViva

Faro foi a cidade escolhida para receber a próxima NETtalk, a número quatro de um ciclo de 6 conferências organizadas pela DECOJovem, e pela Google Portugal, dirigidas a jovens do ensino secundário e profissional de todo o país.

Dia 28 de fevereiro, quinta-feira, pelas 11h00, no auditório da Escola Secundária João de Deus, cerca de 200 jovens participarão no içar da âncora desta iniciativa Conferências NETtalks – NET Viva e Segura: Navega em boas marés!

Contamos com a presença dos oradores João Martins – Insafe European Network, João Moura – Comissário da PSP e Pedro Gomes – Jurista da DECO Algarve, para conversar sobre a importância dos mais novos adotarem comportamentos mais seguros e protegerem a privacidade dos seus dados pessoais no acesso à Internet e em especial nas redes sociais.

Tal como os Descobridores Portugueses, os consumidores, sobretudo os mais jovens, navegam agora por novos mares nesta nova era digital. Estas conferências procuram justamente alertar os jovens para os desafios digitais que podem enfrentar. Vamos refletir e debater sobre a importância de adotar comportamentos mais seguros, que respeitem a privacidade e os direitos no mundo digital: o que podemos partilhar, o que podemos dizer sobre nós, como nos podemos proteger e ser também cortês nas redes sociais!

Para navegar em águas seguras e chegar a bom porto, esta NETtalk proporcionará momentos de descontração com a presença do humorista Dário Guerreiro, utilizador de plataformas digitais, e um debate, dinamizado pelo Youtuber Ric Fazeres, que envolverá ativamente a audiência juvenil. Contaremos com a presença dos alunos do agrupamento de Escolas João de Deus.

Conheça melhor esta viagem aqui.

Fonte: GPI DECO-AlgarveNetViva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui