Tavira | ‘Oficinas Experienciais’ Artes e Sabores na Dieta Mediterrânica

0
108
Artes-Sabores-Tavira

No âmbito do programa Valorizar – Linha de Apoio à Sustentabilidade e da candidatura “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável”, a autarquia, em colaboração com algumas associações, promove um conjunto de oficinas experienciais que têm como base os costumes e as tradições da Dieta Mediterrânica.

No domínio do artesanato, as ações são orientadas pela Associação de Artes e Sabores de Tavira (ASTA) e Associação Contato Tavira – Projeto Lado a Lado. As oficinas terão lugar, pelas 14h00, durante as mostras de artesanato da ASTA, nos dias 01, 08, 17, 20 e 23 de dezembro e no dia 08 de janeiro, no Jardim das Palmeiras.

Também o Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (Pavilhão Medieval) acolhe, a partir das 14h00, diversas ações de acordo com a seguinte calendarização:

Dias 03, 07 e 27.12: Empreita de palma – ACT – Projeto Lado a Lado

Dias 10, 20 e 27.12: Taleigos – ACT – Projeto Lado a Lado

Dia 15.12: Empreitada de cana com Isabel Noy – Associação ASTA

Dia 22.12: Taleigos com Maria José Torres – Associação ASTA

Dia 29.12: Empreita de esparto com Bruno Constâncio – Associação ASTA

Os visitantes do Palácio da Galeria poderão, também, observar as ações.

Nos dias 10 e 17 de dezembro, a partir das 12h00, no Mercado Municipal, após a realização das demonstrações culinárias natalícias, o Rancho Folclórico de Santo Estêvão fará uma breve atuação e estará disponível para ensinar alguns passos de folclore.

No dia 16, pelas 10h00, decorre, no Centro de Experimentação Agrícola de Tavira, em colaboração com a Associação Agrolares Lda., uma prova de vinho e uma visita orientada à coleção de fruteiras (vinhas) que possibilitará a descoberta de diferentes sabores e cascas dos vinhos algarvios.

A inscrição, nesta iniciativa, é obrigatória (número limitado de participantes) e deverá ser efetuada, através do link: 

https://forms.gle/iAhjWWiZrmDM5tYr8

Atividades gratuitas.

CM Tavira

Artes-Sabores-Tavira