“Faro Live Comedy”

0
1564

O Faro Live Comedy voltou, marcando assim o regresso dos espetáculos de stand-up comedy à Associação Recreativa e Cultural de Músicos de Faro. Depois de algum tempo de interregno, a comédia regressou aquela casa que já foi palco de grandes espetáculos de stand-up comedy. Em 2024, o Faro Live Comedy promete trazer a Faro, e ao Algarve, os melhores stand-up comedians portugueses da nova geração. Nos últimos anos começou a verificar-se a existência de um conjunto alargado de novos comediantes que apresentam níveis de qualidade e eficácia muito altos.

São humoristas que atuam 20 ou 25 vezes por mês, portanto, umas espécies de atletas de alta performance. Esta foi a proposta do Faro Live Comedy, neste reinício de projeto. Um espetáculo onde a comunidade algarvia pode ter contacto com alguns dos humoristas mais capazes e promissores da atualidade. A primeira sessão decorreu na sexta-feira, dia 1 de Março de 2024, à noite na Associação Recreativa E Cultural De Músicos – R. do Castelo 4, 8000-401 Faro.

Este primeiro espetáculo contou com a presença de Rafael Jesus e Joa Victor, além da apresentação de João Alves C e outros convidados, com uma plateia atenta e participativa. O projeto passa por fazer um espetáculo todos os meses, na primeira sexta de cada mês e a Mais Algarve, acompanhou este primeiro espetáculo do Faro Live Comedy.