República 14 – Olhão | Reencontro: Rão Kyao e Zé Eduardo em concerto

0
43
Reencontro-RãoKyao-Zé-Eduardo

Após mais de quatro décadas de contribuições inestimáveis para a música em Portugal e mais além, estes dois ícones do cenário musical nacional, Rão Kyao e Zé Eduardo, preparam-se para um momento histórico de reencontro musical.

No palco ao ar livre da República 14, em Olhão, os dois músicos unem-se numa noite única de celebração musical já neste sábado dia 11 de Maio pelas 21h00.

Rão Kyao, o virtuoso flautista conhecido por transcender fronteiras musicais ao cruzar a influência do Jazz e da música indiana, encontra-se com José Eduardo, o renomeado contrabaixista também ele um pioneiro do Jazz que moldou o panorama do seu ensino enquanto formador e educador de várias gerações de músicos. Ambos são pioneiros em suas respectivas abordagens à música como intérpretes e inspiradores de novas gerações de músicos.

O vínculo entre esses dois músicos remonta aos anos 70, quando Zé Eduardo acompanhou o então saxofonista em vários grupos e em numerosos concertos por todo o país. Zé Eduardo está com Rão Kyao quando ele grava o seu disco de estreia “Malpertuis”, lançado no ano de 1976, e acompanha-o durante bastante tempo tendo inclusive participado com ele no Festival de Jazz de Cascais.

Após um hiato musical, o destino traçou novamente seus caminhos nos concertos de homenagem a Luís Villas Boas, uma figura fundamental na disseminação do jazz em Portugal. O reencontro reavivou a chama da colaboração musical entre Rão Kyao e Zé Eduardo, levando-os a desejar uma retomada dos palcos juntos.

E é assim que nasce “REENCONTRO”, um concerto que promete transcender o tempo num encontro épico entre dois gigantes da música e que é uma celebração, não apenas da sua longa e rica trajetória musical, mas também um tributo à amizade duradoura que os une. Com eles estará Renato da Silva Júnior nos teclados, um músico que acompanha normalmente Rão Kyao no seu grupo e que será convidado especial deste “REENCONTRO”.

Não percam a oportunidade de testemunhar este momento único na República 14, onde o passado e o presente se entrelaçam numa harmonia incomparável.

Reservas em: [email protected]

República 14