Workshop de Fotografia em Lagoa

0
309
A Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa, promove nos dias 17 e 18 de Abril de 2010, um Laboratório de Fotografia, intitulado “Desenhos de Luz”

, dirigido por Maria Dulce Margarido.

Segundo a formadora, “este workshop permite ao participante entrar no mundo mágico da imagem, através da abordagem do contexto histórico da fotografia, colocando em prática o uso do diafragma, obturador, fotometria, composição e enquadramento, ampliador e técnicas de laboratório”.

O objectivo desta acção de formação passa por desenvolver nos participantes a compreensão dos princípios básicos da luz, e a sua importância nos fundamentos da Fotografia.

Maria Dulce Margarido é professora de Artes Visuais. Membro do IPF – Instituto Português de Fotografia. Membro da APAF – Associação Portuguesa de Arte Fotográfica. Leccionou cursos de fotografia na Escola Garcia da Horta (Castelo de Vide), na Escola Prof. José Buisel (Portimão), no CLCC – Centro de Linguas Cultura e Comunicação (Portimão), e no ISMAT – Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (Portimão). Participou em júris de concursos de fotografia e organizou exposições em Lisboa.

Esta formação decorrerá na sede da associação em Lagoa e encontra-se aberta a um mínimo de 8 participantes e a um máximo de 16 participantes, com idade superior a 16 anos. A carga horária prevista totaliza as 10 horas distribuídas, pela manhã (10h-13h) e tarde (15h-19h) de Sábado, e pela manhã (10h-13h) de Domingo. O valor da inscrição é de 40 Euros para não sócios e 30 Euros para sócios. O valor inclui o material a utilizar na formação. As inscrições poderão ser efectuadas através do site da associação em www.ideiasdolevante.net ou, em alternativa, através do número 282010080, das 18h00 às 20h00, de Segunda a Sexta-feira. Após a realização da formação, os formandos receberão um certificado de participação.

Espera-se dos eventuais interessados (para além do gosto e fascínio pela fotografia), disponibilidade relacional e de tempo.

Esta iniciativa conta com o apoio do Município de Lagoa, da Freguesia de Lagoa, e da Fatamorgana.

Fonte: Ideias do Levante

 

{sharethis}

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui